Autoridade do mundo inteiro e uma legião de fiéis prestarão suas últimas homenagens ao Papa Francisco neste sábado (26), em uma missa de funeral na Praça de São Pedro para homenagear seu papado, às vezes turbulento.
O Papa argentino morreu na última segunda-feira (21) , aos 88 anos, após um derrame. Nos últimos três dias, cerca de 250.000 pessoas passaram por seu corpo, que foi colocado em um caixão diante do altar da cavernosa Basílica de São Pedro do século XVI.
Seu caixão será carregado pelas portas principais no sábado para o funeral ao ar livre, que começa às 10h (08h00 GMT), com fileiras de dignitários estrangeiros de um lado da colunata de pedra, de frente para centenas de cardeais de chapéu vermelho em fileiras opostas de assentos.
Dezenas de chefes de Estado e de governo confirmaram presença no funeral do Papa Francisco. Após uma missa solene na Praça de São Pedro, o trajeto percorrerá seis quilômetros pelas ruas de Roma, passando pelo Coliseu, com destino final na Basílica de Santa Maria Maior, onde o Pontífice será sepultado.
