Um misterioso desaparecimento de uma cadelinha em Marataízes tem deixado os protetores independentes, simpatizantes da causa animal e os amigos que cuidavam dela bem preocupados. No último dia 10 de maio a cadela, carinhosamente chamada de Nega da Sudeste, desapareceu sem deixar vestígios.
Publicações pelas redes socias e grupos de WhatsApp estão ganhando cada vez mais compartilhamentos, uma união entre protetoras e internautas para encontrá-la. Conheça a história dessa cadelinha:
Nega da Sudeste é mais um dos inúmeros animais abandonados em Marataízes, interior do Litoral Sul Capixaba. Alguns dizem que ela já teve uma tutora. Dona de um temperamento muito dócil, tranquilo e amoroso, logo conquistou o coração dos funcionários de uma empresa de ônibus em Marataízes chamada Sudeste. O estacionamento dos ônibus passou a ser o seu lar e ela morou ali por muito tempo. Apesar de ser de SRD – Sem Raça Definida, Nega é de porte grande, aparentemente uma mistura de Vira lata com Pitbull, mas todos que a conhecem sabem que nunca foi agressiva e nem tinha problemas com outros animais da região, apenas os gatos tinham que tomar um certo cuidado com ela.
Nega tornou-se o xodó dos funcionários, que se revezavam para alimentá-la, um dos motoristas, preocupado com a possibilidade dela acabar tendo filhotes, procurou ajuda para castra-la. No ano passado, Nega foi cadastrada no Programa de Castração de Cães e Gatos da Prefeitura de Marataízes.
Castrada, chipada, vermifugada e vacinada, ficou em lar temporário por todo o seu pós operatório, na casa de uma das protetoras de Marataízes. Totalmente sã, ela retornou para a sua casa de origem, o estacionamento da Sudeste.
O seu desaparecimento tem causado tristeza e muita preocupação daqueles que cuidavam dela, pois ela mantinha a sua rotina diária, saia apenas para dar seus passeios pelas redondezas, mas estava sempre de volta. Os protetores temem que alguém por maldade tenha a levado para um local distante e a tenha abandonado.
Caso você tenha visto uma cadelinha parecida com a Nega da Sudeste, entre em contato com o 28 99964-1204 (Lenilceia). Ajude-a a voltar para a sua casa, pois todos sentem sua falta e estão muito preocupados com o seu bem estar. A Nega da Sudeste tem uma enorme família procurando por ela.


