O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, esteve em Piúma nesta sexta-feira (27) para autorizar o início da segunda fase das obras de urbanização e revitalização da orla da Praia Central. A intervenção busca conter os efeitos da erosão costeira que afetam a região desde a década de 1990. O investimento total nessa etapa é de R$ 18,8 milhões.
“Estamos dando mais um passo importante. Quem viu o último verão em Piúma percebe como o bom uso do dinheiro público transforma vidas. O turismo cresceu, o comércio foi impulsionado e as famílias aumentaram sua renda. Estamos fazendo a diferença em todos os 78 municípios do Estado, e Piúma é prova disso. Essa orla já mudou, e agora vamos torná-la ainda mais bonita”, afirmou o governador Casagrande, ao lado do vice-governador Ricardo Ferraço.
A primeira fase da obra revitalizou o trecho entre as ruas Alípio Paulo e Valdoberto Layber. Agora, a nova etapa contempla os trechos entre as ruas Itaperuna e Alípio Paulo, além de Valdoberto Layber e Augusto da Costa Oliveira. Ao todo, os investimentos na orla já somam quase R$ 40 milhões.
“Queremos continuar mudando a realidade de Piúma. Essa obra é um compromisso com o futuro, com mais segurança e qualidade de vida para a população. Nosso objetivo é gerar mais oportunidades e promover o desenvolvimento sustentável do município”, destacou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares.
O projeto inclui 15,9 mil metros quadrados de pavimentação com blocos de concreto, ampliação do calçadão e da ciclovia em 13,4 mil metros quadrados, além da instalação de 37 bicicletários, 184 bancos de concreto e 324 unidades de arborização e paisagismo. Também está prevista a recuperação de 3,7 mil metros quadrados de área de restinga, beneficiando diretamente mais de 22 mil moradores.
