A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim tomará medidas judiciais contra o motorista de um caminhão guincho flagrado, na tarde deste sábado (19), cortando com um facão os cabos do sistema municipal de videomonitoramento. A ação ocorreu na ponte municipal, no bairro Independência, e foi registrada pelas próprias câmeras de segurança da administração pública.
As imagens mostram o homem descendo do veículo, aproximando-se da fiação e, em seguida, cortando os cabos com o facão. Ele foi identificado por meio do próprio sistema de monitoramento. Em contato com a imprensa, alegou que os fios estavam baixos e dificultavam a passagem do caminhão, e disse ainda ter sido ameaçado por populares — versão que não é confirmada pelas imagens, que não registram qualquer tentativa de intervenção por parte de terceiros.
A Prefeitura registrou boletim de ocorrência e informou que, nesta segunda-feira (21), irá formalizar representação criminal contra o suspeito na delegacia. Além disso, será movida uma ação de reparação de danos, já que o corte comprometeu o funcionamento do sistema de videomonitoramento, considerado essencial para a segurança pública do município.
