Após 15 anos, a Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, se prepara para lançar um novo concurso público. O último certame realizado pela Casa ocorreu em 2010. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara, vereador Alexandre Maitan (União Brasil), durante a sessão ordinária desta terça-feira (2/9). O presidente ainda destacou a relevância do concurso para recompor o quadro de servidores efetivos, que não é renovado há mais de uma década.
“Estamos há mais de uma década sem concurso. É hora de recompor o quadro efetivo da Câmara, garantindo servidores concursados, qualificados e comprometidos com o serviço público. Essa medida também contribui para o equilíbrio econômico, financeiro e atuarial do Ipaci e assegura que a Casa continue funcionando de forma cada vez mais transparente e eficiente”, afirmou o presidente.
A iniciativa conta com o apoio unânime dos vereadores. Embora detalhes como cargos, número de vagas e cronograma ainda não tenham sido divulgados, a Câmara informou que essas informações serão publicadas em breve.
A expectativa é que o edital contemple cargos de níveis médio e superior, comuns em concursos legislativos.
O concurso será um passo significativo para a modernização do Legislativo cachoeirense, segundo Maitan. “Estamos dando um passo importante para a modernização do Legislativo cachoeirense. Esse concurso é um avanço para a instituição e para toda a população, que terá um serviço ainda mais qualificado”, reforçou.
