Na tarde desta segunda-feira (22), tio e sobrinho, de 47 e 27 anos, morreram afogados na Praia da Gamboa, em Itapemirim. As vítimas, naturais de Minas Gerais, haviam se mudado recentemente para Itaipava.
Segundo informações, Magdo Cancio Batista, de 51 anos teria pulado no mar na tentativa de salvar o sobrinho Felipe Henrique Batista da Cruz, de 27 que teria escorregado. Ambos foram retirados do mar, pelos guarda vidas, que acionaram o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer). O médico da equipe tentou reanimar o tio, mas ele sofreu uma parada cardíaca e morreu na areia. O jovem já havia vindo a óbito.
Uma terceira pessoa se afogou e foi socorrida em estado grave pelo SAMU, sendo encaminhada ao Hospital Menino Jesus, em Itaipava.De acordo com a Polícia Militar, os guarda-vidas haviam alertado sobre o perigo devido ao mar agitado, mas as orientações não foram seguidas.
Leon Fernandes Marvila Simioni, 31 anos, atua como guarda-vidas há 11 anos no local. Ele esteve entre os profissionais que atuaram no resgate e destacou que nunca havia registrado um óbito na região. Leon afirmou que alertou tio e sobrinho sobre o risco do mar agitado, mas, mesmo assim, eles entraram na água.
“Trabalho aqui há mais de uma década e nunca presenciei uma morte. Avisei os dois sobre o risco, mas infelizmente não foi suficiente. Foi tudo muito rápido e trágico”, disse ele.
