Uma ação conjunta realizada na quarta-feira (30) resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos, suspeito de ser o chefe do tráfico no bairro Santa Rita II, em Marataízes. Ele foi detido após atirar várias vezes contra uma câmera de videomonitoramento recém-instalada pela Secretaria de Defesa Social e Segurança Patrimonial (Sedesp).
A ofensiva, batizada de Operação Shooter, mobilizou equipes da Delegacia de Polícia de Marataízes, 9ª Delegacia Regional de Itapemirim, ROMU e CANIL da Guarda Civil Municipal, Sedesp, serviço de inteligência e força tática da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).
De acordo com as investigações, o crime aconteceu na noite de terça-feira (29), poucas horas após a instalação da câmera no bairro Santa Rita II. O equipamento fazia parte do sistema de monitoramento da Sedesp, com objetivo de reforçar a segurança da comunidade.
“O suspeito já vinha sendo monitorado por envolvimento com o tráfico. Após o ataque à câmera, decidimos antecipar a operação, com base em mandados de busca e apreensão já autorizados pela Justiça”, explicou o delegado Thiago Viana, titular da Delegacia de Marataízes.
Durante a ação, os agentes localizaram o suspeito em uma residência, onde também foram apreendidas porções de cocaína e maconha, além da roupa usada por ele no momento do atentado. A arma utilizada para danificar o equipamento não foi encontrada.
O homem foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo, dano qualificado e tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecerá à disposição da Justiça para audiência de custódia.
