O Papa Francisco nomeou, nesta terça-feira (25), o Monsenhor Joselito Ramalho Nogueira, atual pároco da Paróquia Santo Antônio, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), como bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro. A nomeação foi divulgada oficialmente pelo Vaticano e recebida com grande alegria pelos fiéis capixabas.
Natural do Espírito Santo, Monsenhor Joselito construiu uma trajetória marcada pelo compromisso pastoral e pelo zelo com a evangelização. Sua atuação como pároco em Cachoeiro de Itapemirim e sua experiência na formação de fiéis destacam-se como pilares de sua caminhada sacerdotal. Agora, como bispo auxiliar, terá a missão de auxiliar o governo pastoral da Arquidiocese do Rio de Janeiro, uma das mais importantes do Brasil.
A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim manifestou-se em nota, expressando gratidão pelo serviço prestado por Monsenhor Joselito e desejando-lhe bênçãos nesta nova etapa. “Recebemos com alegria a notícia de sua nomeação e elevamos nossas preces para que o Espírito Santo o ilumine nesta missão de servir à Igreja”, diz o comunicado.
A data da ordenação episcopal ainda será definida.
