Um homem de 35 anos foi preso em flagrante, suspeito de praticar maus-tratos contra dois cães no bairro Coramara, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil realizada na tarde de segunda-feira (12).
Segundo a Guarda Municipal, que deu apoio à ação, os animais eram mantidos em condições degradantes, sem acesso a alimentação, água potável e expostos a um ambiente excessivamente quente. Ainda conforme o registro, o tutor não possuía sequer mantimentos em sua própria residência, tampouco condições de oferecer alimentação adequada aos cães.
De acordo com o delegado Leandro Piquet, titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), três locais foram fiscalizados durante a operação, resultando em duas notificações e na prisão do suspeito. As ações ocorreram após denúncias encaminhadas às autoridades.
Os cães foram resgatados pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e encaminhados ao Setor de Bem-Estar Animal, onde receberão atendimento veterinário e passarão por reabilitação. O homem foi conduzido à delegacia e, além da prisão em flagrante, foi multado em R$ 986,00 pela prática de maus-tratos aos animais.
