O time Sub-20 do Projeto Futuros Craques de Marataízes conquistou o título de campeão estadual do Campeonato Metropolitano de Beach Soccer 2025, neste último domingo (22), nas areias da Praia de Camburi, em Vitória, e estreia a conquista do título, pois é primeira vez que Marataízes se destaca na modalidade no Espírito Santo.
Sob o comando do treinador Ezequiel Vagner, mas conhecido como Kiel, a equipe dedicou-se arduamente até conquistas a tão sonhada vitória. Marataízes venceu uma das equipes favoritas da temporada, a equipe de Santa Cruz de Vitória, vencendo por 3 a 2 e levando o troféu de campeões da categoria.
Atualmente, o Projeto Futuros Craques atende mais de 200 crianças, adolescentes e jovens e só cresce ao longo dos anos. Muitos alunos do projeto brilham em times e já conquistaram o mundo através do incentivo esportivo recebido através do projeto.
Na ocasião houveram outras conquistas além do título estadual, sendo consagrado como artilheiro da competição e melhor jogador, o atleta Canjica, melhor goleiro, Kaio, todos os dois do Projeto Futuros Craques.
“Momento muito emocionante para todos nós. Deus sabe de toda a nossa luta. Ver esses meninos alcançando seus sonhos me faz sentir que minha missão está sendo cumprida. Faço tudo que posso para incentivar nossos alunos a progredirem cada dia mais e essa vitória é o resultado de muita dedicação, esforço, amor e oração.” Diz emocionado o treinador Kiel.
Segundo o treinador a fase de grupos também foi de muito trabalho, onde a equipe enfrentou outros times: Futuros Craques 3×4 Craques da Praia (Vitória; Futuros Craques 5×0 ECCA (Aracruz). Na semifinal, a equipe enfrentou os Guerreiros de Vitória e venceu por 3 a 1, garantindo a vaga na final. Porém, no jogo decisivo contra Santa Cruz, os Futuros Craques garantiram o título com placar acirrado de 3 a 2.
O Projeto Futuros Craques nasce em Marataízes em 2003, somando 22 anos de muito trabalho “Foram 9 anos de trabalho voluntário em quatro comunidade, dentre elas: Barra, Pontal, Candinha e Praia Central e 14 anos atuei com o projeto por meio do Poder Público e ver esse trabalho que lutei e luto ate hoje, junto com a minha família e alguns apoiadores, dando frutos, só tenho a agradecer a Deus e a todos que acreditam nesse trabalho.” Finaliza.




